domingo, 25 de setembro de 2016

Tatuagens? Quem não tem? 5 coisinhas interessantes de se saber sobre tatuagens!

  Boa Tarde caros curiosos, este artigo como já repararam é sobre tatuagens, a cada dia que passa a tatuagem veio ganhando cada vez mais espaço entre todos nós, pelo mundo fora dividindo opiniões e levando ao aparecimento de grandes amantes da arte e grandes críticos da mesma, no entanto, levando diferentes pessoas de diferentes idades, culturas, etnias a tatuarem os seus corpos com esta pequena gigante arte,muitas vezes cheias de simbolismo outras vezes pela simples apreciação desta expressão artística.

  As tatuagens podem estar ligadas a culturas de determinados lugares, a questões sociais e até religiosas, com o seu aparecimento cerca de 4000 a 2000 A.C, a tatuagem hoje em dia é vista como uma grande tendência do nosso século e certamente todos nós conhecemos no mínimo 1 pessoa que é tatuada. A popularidade desta arte corporal tem vindo todos os dias a ultrapassar preconceitos e criticas embora infelizmente, ainda seja um enorme tabu para muitas pessoas.

  Vamos então ao que supostamente interessa e vou deixar aqui 5 factos que muitos de vós já sabem e como seria óbvio, para outros é desconhecido!

1-O aparecimento:


  Como já referi anteriormente, as tatuagens surgiram entre 4000 a 2000 A.C no Egipto, nesse período era usadas para distinguir diferentes tribos da região. As tatuagens também eram marcadas para marcar fases da vida, como o nascimento, a puberdade, a reprodução ou a morte. Outra descoberta em 1991 na Itália, encontraram um corpo de um homem congelado e conservado com aproximadamente 5000 anos, haviam na sua pele cerca de 57 tatuagens. Avançando no tempo então para histórias mais recentes, durante a segunda guerra mundial, a tatuagem foi utilizada como marcação de prisioneiros judeus e contrabando de mensagens secretas, mais tarde as tatuagens começou a ser usada entre marinheiros e posteriormente muito comum entre reclusos e devido a isso por muito, muito tempo as pessoas tatuadas foram alvo de preconceitos e rotuladas de marginais.


2-As pessoas mais tatuadas do mundo:

  O Homem mais tatuado do mundo é o Neozelandês Lucky Diamond Rich que tem 100% do seu corpo tatuado, estima-se que este homem já tenha passado mais de 1000 horas da sua vida numa maca de um tatuador.

  Já a Mulher mais tatuada do mundo é a Americana Julia Gnuse que tem 95% do seu corpo tatuado, onde começou com o objectivo de tapar o seu corpo devido a uma doença chamada porfiria que deixa cicatrizes permanentes na pele.




3-O sistema imunológico:

  Um estudo recente feito pela universidade de Alabama pode ser um incentivo e/ou um motivo inspirador para que nos leve a fazer uma nova tatuagem ou uma tatuagem pela primeira vez, estes pesquisadores chegaram ao resultado de que quantas mais tatuagens nós fizermos mais forte e resistente fica o nosso sistema imunológico.

4,-A origem do nome:

  A "tatuagem" em Português veio do nome em Francês de "Tatouage", em Inglês "tattoo" e ambos com origem da língua Polinésia da palavra " tatau" que era o som feito durante a execução da tatuagem em que se utilizavam ossos finos, uma agulha e algo semelhante a um martelo , isto para se introduzir a tinta na pele.

5-Remoção:

  Não são todas as pessoas que se arrependem da tatuagem que fizeram mas para algumas pessoas aquilo que tatuaram pode-se tornar um verdadeiro pesadelo, então dai quererem apagar a tatuagem do corpo. Remover tatuagens há seis anos era um procedimento extremamente difícil. As técnicas existentes raramente conseguiam eliminar completamente os desenhos e com frequência deixavam cicatrizes e até quelóides. Com o avanço da tecnologia em diferentes áreas da medicina, especialmente nos aparelhos de laser utilizados por dermatologistas, é possível a remoção dessas imagens de forma mais precisa e com muito menor risco de sequelas.
Actualmente, os equipamentos de laser emitem pulso de luz, conhecidos como disparos, de forma tão rápida que o calor gerado pela absorção selectiva pelo pigmento (tatuagens e manchas) é dissipado antes que ocorra uma lesão na pele. A remoção é ainda um processo muito doloroso e que custa 4 vezes mais do que fazer uma tatuagem.

  Espero que tenham gostado do artigo, é um assunto bem recente, bem presente na nossa sociedade que tem ganhado fãs cada dia que passa e conseguido ultrapassar todas as criticas e preconceito, no entanto, sempre dividindo opiniões mas inevitavelmente a tendência para o uso de tatuagem continua a aumentar !

Obrigado a todos os curiosos, e até ao próximo artigo !

Sem comentários:

Enviar um comentário