Ola pessoas curiosas, nada melhor que começar com uma curiosidade sobre o passado e que realmente muitas poucas pessoas sabem, ignoram e nem se interessam. Vou escrever de forma muito breve as 5 cidades mais antigas do mundo , espero que aprendam algo novo !
Amigos curiosos,
A quinta cidade mais antiga do mundo:
A quinta cidade mais antiga do mundo é a cidade de Xi´an ,fica na China, tem cerca de 6000 anos e foi a capital da dinastia Qin, acabou por sofrer bastantes alterações devido a centenas de guerras e invasões.
A quarta cidade mais antiga do mundo:
A quarta cidade mais antiga do mundo é a cidade de Allepo, que fica situada na Síria e tem cerca de 6700 anos, para termos uma ideia esta cidade já foi ocupada por gregos, persas, hititas, bizantinos, árabes, mongóis e otomanos.
A terceira cidade mais antiga do mundo:
A terceira cidade mais antiga do mundo é a cidade de Biblos que se situa no Líbano, com cerca de 7000 anos, a cidade inicialmente pertencia aos fenícios mas acabou por ser conquistada pelos povos do mar, posteriormente por árabes até acabar nas mãos do império turco otomano em 1516.
A segunda cidade mais antiga do mundo:
A segunda cidade mais antiga do mundo é a cidade de Damasco que é a capital da Síria, com cerca de 8000 a 10000 anos de existência. A cidade surgiu por ser um lugar estratégico e com uma das maiores principais rotas comerciais entre o oriente e o ocidente.
A cidade mais antiga do mundo:
E por fim a cidade mais antiga do mundo pessoas curiosas, é a cidade de Jericó, fica situada na Palestina e tem cerca de 11000 anos. Ela surgiu a cerca de 9000 anos A.C é citada imensas vezes na bíblia e infelizmente ao longo da sua história foi destruída e abandonada várias vezes.
Muito obrigado a todos os curiosos e agora que já sabem quais são as 5 cidades mais antigas do mundo,só me resta desejar um resto de uns bons dias a todos, que tenham gostado, aprendido e que estejam aqui para a próxima curiosidade !
Muito obrigado a todos, até à próxima curiosidade! Tiago Lacão.
Sem comentários:
Enviar um comentário